Suara Timor Lorosae - Terça-feira, 15 de janeiro de 2013 - Tradução de TIMOR HAU NIAN DOBEN
Díli - O impacto da guerra em Timor-Leste, que durou 24 anos fez com que o povo se separasse dentro do país, alguns ficaram em Timor, outros foram para o estrangeiro, mas os timorenses, estejam onde estiverem, não podem negar que são timorenses porque a nação conta com os timorenses, para juntos desenvolveremos o país.
De acordo com o chefe do Estado-Maior General das FALINTIL Forças Armadas de Timor-Leste (F-FDTL), Lere Anan Timor, Hércules não é um estranho (estrangeiro), mas sim um timorense, foi a guerra que causou a separação dos timorenses, uns foram para outros países e outros ficaram em Timor.
"O nosso irmão Hércules, eu fico muito contente quando a Indonésia se preocupa com os nossos irmãos que estão naquele país, nós vemos que muitos dos nossos irmãos que estão na Indonésia enfrentam dificuldades, eles pensam que a Indonésia não se preocupa com a vida deles, mas preocupa", declarou Lere ontem numa conferência de imprensam no quartel-general das F-FDTL, em Fatuhada.
Lere Anan Timur ouve o nome de Hércules e que é timorense, mas ele não conhece o Hércules. Lere conhece os generais indonésios com quem estiveram em guerra no tempo do conflito, no tempo da luta nós podíamos confrontar a Indonésia, mas não podíamos confrontar os timorenses, está é que pode ser uma grande (grave) questão. Timoteo Gusmão-Tomás Sanches
,

Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.