Jornal Independente - Sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 - Tradução de TIMOR HAU NIAN DOBEN
O povo de Timor-Leste tem de ter paciência e apertar o cinto, porque o preço do arroz subiu muito e o " stock" do arroz está a ficar vazio. Contudo, os seus representantes no Parlamento Nacional vão fazendo a rodagem dos seus carros novos, Prado.
O arroz com a marca Globo, uma saca de trinta quilogramas que normalmente custa $ 18 dólares, neste momento já subiu para $ 30, um aumento quase de 50 por cento.
Joanico Lemos disse que neste momento, a comunidade está triste porque o preço de arroz subiu muito, mas os seus representantes no Parlamento Nacional estão a fazer a rodagem dos Prados novos.
"Os deputados estão a fazer a rodagem dos Prados e não se preocupam com a subida do preço do arroz",disse ontem Joanico, em Cômoro
Num outro lugar, Amândio da Silva declarou que, no passado alguns deputados não aceitaram os carros novos, porque o povo continuava a viver na pobreza, mas agora eles receberam, e o povo enfrenta mesmo o problema da FOME.
"Eu sinto-me descontente quando eu vejo os deputados do Parlamento Nacional a receberem os Prados, numa altura em que o povo encara o preço alto do arroz", disse ele.
Jerónimo dos Santos da comunidade de Taibesse afirmou que, na verdade estes representantes do povo podiam usar os carros que foram utilizados pelos deputados anteriores, e este dinheiro podia ter sido utilizado para responder às necessidades do povo, principalmente o problema do arroz.
Nota do blogue: Senhores deputados, como é que os senhores conseguem viver com vocês próprios e dormirem à noite? Ahhh, já sei ...Porque são uns grandes FDP!!!
.

Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.