Jornal Independente - Quinta -feira, 17 de janeiro de 2013 - Tradução de TIMOR HAU NIAN DOBEN
O primeiro-ministro (PM), Kai Rala Xanana Gusmão, fechou os portões aos diretores, chefes de departamento e ainda aos funcionários do gabinete do PM, porque eles chegaram tarde.
Como habitualmente, as horas de trabalho no Palácio do Governo e principalmente no gabinete do chefe do executivo começam entre as 7:30 e as 8:00 e é esperado que os funcionários comecem logo a trabalhar. Mas na passada quarta-feira, o PM foi trabalhar às 7:30 da manhã, e não havia funcionários
Apenas estavam a trabalhar os empregados de limpeza do Palácio. O PM autorizou os seguranças das instalações para trancarem os portões do Palácio do Governo, para não deixar entrar os diretores e os funcionários, os que chegarem tarde tiveram de voltar para casa.
De acordo com uma fonte credível do Palácio do Governo, esta disse ao Jornal Independente que, o PM Xanana zangou-se e fechou os portões porque aos funcionários do Estado são dadas o dá facilidades como; carros, motas e também combustível e mesmo assim, continuam a chegar tarde.
De acordo com as observações no terreno deste diário, ontem os portões do Palácio do Governo estavam bem trancados e os seguranças eram firmes e não deixavam as pessoas entrarem à toa.
Fechar os portões do Palácio aos funcionários e ministros que chegam tarde, isto não é a primeira vez que aconteceu, no governo anterior o chefe do governo também fechou os portões aos ministros e secretários de Estado que chegaram tarde ao Conselho de Ministros.
Tétum: “PM Xanana Taka Portaun Palacio Ba Funsionariu”
.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.