quinta-feira, 24 de março de 2022

COMUNIDADE LGBTQIA+ QUE VOTE EM RAMOS-HORTA

 

Zizi Pedruco

Olá, cá estou eu e desta vez acho que é para um regresso, por quanto tempo ainda não sei, porque estou ainda a recrutar pessoal, já cá cantam três. Ficaram contentes, não foi senhores leitores? Sei que sim, ora esta!

Ando nervosíssima pelo Facebook a ver uma propaganda barata da malta da Fretilin, na verdade, mais do mesmo. 

O super líder, fundador da pátria (já me estou a rir) mais uma vez foi ao Facebook para justificar o miserável (miserável mesmo) resultado da Fretilin, provisório ainda, mas os números não irão alterar significativamente.
 
Oh, Dr. Alkatiri, está na hora de fazer mea culpa e aceitar que o miserável resultado do candidato presidencial da Fretilin se deve exclusivamente a si, ao Dr. Luolo e a todos os quantos vos continuam a bajular, cada vez menos, como se vê. Dr. Luolo não foi um Presidente da República de todos os timorenses, foi sim um Chefe de Estado ao serviço dos interesses políticos da Fretilin, foi inegável o mau serviço que prestou ao país. 

Vai ser uma valente vergonha para o partido de Alkatiri o resultado da segunda volta, Ramos-Horta vai “esmagar-vos” sem dúvida nenhuma. Não creio que Luolo terá o apoio dos “vencidos” destas eleições e mesmo que obtenha algum, os números não serão significativos para ganhar as eleições. 

Épáááá! Já estou mais calma com o desabado e agora vamos ao que interessa. 

Andam pelo Facebook o que parece serem simpatizantes ou militantes da Fretilin a acusarem Ramos-Horta de este ter prometido ser um Presidente de todos os timorenses, e entre estes as minorias, entre elas a comunidade LGBTQIA+ e os ignorantes gritam pelo Facebook fora que Ramos-Horta quer implementar o casamento homossexual em Timor, entre outras aberrações. Como dizia o meu padrinho, “a ignorância é muito atrevida!”. Mas que poderes terá Ramos-Horta como Chefe de Estado para implementar o casamento entre pessoas do mesmo sexo em Timor-Leste? Nenhuns!
 
Ramos-Horta é um homem extremamente inteligente e consequentemente não tem este tipo de preconceito, preconceito é privilegio dos ignorantes.

Lembro-me do Presidente português, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, ter ido ao Bairro da Jamaica e ter tirado fotografias com os residentes, entre eles estava uma pessoa que alegadamente tinha cometido um crime e quando questionado se sabia que tirou a fotografia com um alegado criminoso o Professor Marcelo respondeu elegantemente (como sempre), “ Eu sou o Presidente de todos os portugueses”. 

Foi exatamente o que Horta fez, prometeu ser o Presidente de todos os timorenses, foi o que Luolo não fez. 

A comunidade LGBTQIA+ é uma comunidade ainda frágil, mas que merece o respeito de todos os timorenses, não é fácil ser “diferente” numa comunidade cheia de preconceito onde impera ainda muita ignorância e por isso é vital que esta comunidade, bem como outras minorias sejam protegidas, a lei timorense assim o estipula, mas isso dava para dez mais páginas de escrita e não quero começar nos insultos... 

Se eu pertencesse à comunidade LGBTQIA+ sem dúvida nenhuma que o meu voto iria para Ramos-Horta, pela promessa de ser um Presidente para todos os timorenses, votar em dinossauros (Luolo e companhia Ltd.) pode ter custos bastantes elevados para esta comunidade porque os mesmos que os apoiam são os mesmos que tentam humilhar estas pessoas nas redes sociais, um comportamento inadmissível em pleno século XXI. Estes delinquentes metem nojo aos cães. 

“Quantos anos levou para as pessoas perceberem que somos todos irmãos e irmãs e seres humanos na raça humana?”, Marsha P. Johnson.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.