terça-feira, 13 de outubro de 2015

Timor-Leste perde em casa com a Malásia e cai para último lugar no grupo asiático

.

Díli, 13 out (Lusa) - Timor-Leste perdeu hoje em casa por 1-0 com a Malásia, em jogo de qualificação para o Mundial2018, caindo assim para o último lugar do Grupo A da qualificação asiática, com apenas dois pontos em cinco jogos.

Mohd Amri, avançado do clube malaio Johor Darul Ta'zim, abriu o marcador aos nove minutos, com um golo de cabeça, depois de um ataque da Malásia, que entrava no encontro sob fortes críticas depois de uma sucessão de maus resultados que levaram ao despedimento do treinador.

A jogar com uma maioria de jogadores de naturalidade brasileira, como tem acontecido nos encontros deste ano, Timor-Leste não conseguiu derrotar a que era, até agora, a mais fraca seleção do seu grupo e a que mais golos tinha sofrido.

Apesar de alguma pressão de parte a parte, a primeira metade do jogo terminou sem novas grandes ocasiões de golo, mas com um saldo disciplinar mais 'pesado' para Timor-Leste: dois cartões amarelos, incluindo um a Adé, por carga sobre o guarda-redes malaio, contra um amarelo para o malaio Mohd Safee.

Na segunda parte, Timor-Leste entrou a pressionar mais, com vários ataques e algumas situações de maior perigo na baliza de Khairul Fahmi, mas sem que tenha conseguido concretizar.

A seleção timorense chegou ao encontro com duas derrotas e dois empates - um deles contra a Malásia - enquanto a seleção malaia acumulava um empate e três derrotas, uma das quais por pesados 10-0 contra os Emiratos Árabes Unidos.

Timor-Leste é agora último do grupo, com dois pontos, atrás da Malásia, que soma quatro pontos, ambos com mais um jogo.

O grupo é liderado pela Arábia Saudita, com 12 pontos, seguindo-se os Emiratos Árabes Unidos, com sete pontos, e a Palestina, com cinco pontos, todos com quatro jogos.

O próximo encontro de Timor-Leste é a 12 de novembro, contra os Emiratos Árabes Unidos, seguindo a receção à Arábia Saudita a 17 de novembro e, finalmente, a deslocação à Palestina prevista apenas para março de 2016.

ASP // NF

Lusa/Fim
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.