sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Massacre de ontem em Atabae resulta em cinco mortos e cinco feridos

.
Foto, Tempo Semanal

TIMOR HAU NIAN DOBEN - 26 de outubro de 2012 

De acordo com o jornal Tempo Semanal, um massacre ocorreu ontem na aldeia Ailok Laran, em Atabae, até agora o balanço desta chacina é de cinco mortos e cinco feridos, que se encontram neste momento a receber tratamento no Hospital Nacional Guido Valadares (HNGV). 

Entre as vítimas deste ataque apenas se encontra um homem, as restantes são mulheres e crianças. Das pessoas que morreram imediatamente, encontram-se dois adultos com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos e três crianças com idades entre os três e os doze anos. 

Em entrevista exclusiva ao Tempo Semanal, o comandante da Polícia Nacional de Timor Leste ( PNTL) do distrito de Bobonaro, o superintendente João Belo, informou a este jornal que pessoas desconhecidas, com a cara bem tapada, atacaram duas casas e agrediram à catanada os seus habitantes, quatro pessoas morreram imediatamente e a quinta vitima mortal faleceu hoje de manhã no HNGV. 

Segundo este jornal, as testemunhas que se encontravam no hospital afirmaram que a mãe do bebé Filomeno (na foto) para o salvar o tapou muito bem, mesmo assim esta criança foi ferida com uma catana no lado esquerdo do pescoço, a mãe deste menino encontra-se entre as vítimas mortais. 

O superintendente não revelou ao Tempo Semanal os motivos desta chacina porque o processo ainda está em investigação. 

A situação está neste momento controlada devido à rápida intervenção da polícia do distrito de Maliana,  marítima e também da especial. 

 De acordo com uma fonte deste blogue, ela afirma num e-mail que recebemos que, " Isto que aconteceu foi por causa de uma disputa de terras e um grupo de artes marciais foi atacar as pessoas em casa. Parece-me que este conflito é com as pessoas que fugiram para o outro lado em 1999 e agora estão a voltar para ocupar os terrenos deles, em 90 por cento dos casos há envolvimento policial". 

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.