terça-feira, 30 de outubro de 2012

Na conferência nacional do FIOSF, Lere Anan Timor disse:" Dez anos e muitas coisas não andam certas"

.

Jornal Nacional Diário - 29 de outubro de 2012 - Tradução de TIMOR HAU NIAN DOBEN 

O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Lere Anan Timor, disse que a independência de Timor Leste já foi restaurada há dez anos, e que o I e o V Governo Constitucional fizeram algumas coisas, mas muitas coisas ainda não estão certas. 

Lere Anan Timor fez estas declarações na conferência nacional do Fórum Intelectual da Organização Sagrada Família (FIOSF), no passado sábado, em Díli. Lere afirmou que, como o líder dos militares, ele nunca diz coisas inventadas, de acordo com Lere, Timor-Leste não pode negar que a Corrupção, Conluio e o Nepotismo existem, e são estas as razões da pobreza. 

 O ex FALINTIL deu um exemplo da sua experiência: durante as suas visitas de trabalho ao estrangeiro, ele constatou que as pessoas dos outros países não têm medo de morrer, mas têm medo de serem pobres, " É melhor eu morrer do que ser pobre". 

Lere acrescentou ainda que, " a nação para ser democrata, na verdade tem de se combater primeiro a pobreza. Para os membros do governo ele disse que, serem membros do governo e ocuparem os cargos de ministros, eles não podem pensar que isto é uma oportunidade, eles têm de se esforçar para libertarem um dia o povo do sofrimento, pobreza e da miséria.

De acordo com Lere Anan Timor, o papel da Organização Sagrada Família é o de valorizar na mesma a resistência, para que deste modo possa ensinar a importância do nacionalismo às gerações vindouras. 
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.